No entanto e como uma nódoa cai em qualquer pano, estranhei a abordagem que o articulista faz a um facto em que é referido o Bloco de Esquerda, não só pelo conteúdo, mas também pelo modo. Vejamos: Ao Sr. Vítor Costa, “não lhe parece aceitável, que os serviços da P.R., tenham deixado de fora os jovens do BE”, enquanto que, em sua opinião, “parece ainda mais lamentável que, nenhum daqueles jovens, tenha tido a irreverência de o dizer”.
Antes de mais, Sr. Vítor Costa, devo dizer que se tivesse consultado os vários órgãos de informação da época, os trabalhos da Assembleia da República e o “site” Bloco de Esquerda, teria visto que os jovens “Bloquistas”, manifestaram toda a sua indignação, pela atitude hipócrita (que o Sr. classifica de “não aceitável”) tomada pelo Sr. Presidente da República e não pelos serviços, como diz o Sr., numa tentativa de branquear certos modos de comportamento.
O Bloco de Esquerda é um movimento político com nove anos, tendo começado a intervir em Guimarães desde os seus primeiros passos e há três, através de eleitos no concelho. É uma força em crescimento, mas não menos capaz e merece ser tratada com o devido respeito.
Joaquim Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário