Participa no nosso grupo no Facebook - aqui!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Guimarães - BE quer lutar contra a insensibilidade social

Na conferência de imprensa de apresentação da lista de candidatos às legislativas do Bloco de Esquerda (BE) de Braga, Pedro Soares, primeiro nome dessa lista, referiu-se à diversidade capaz de representar o distrito que a lista encerra. Com uma média de 42 anos e quase 50% de mulheres, esta é uma lista que engloba pessoas de várias áreas profissionais com actividade em sindicatos e em movimentos sociais. Apesar da significativa renovação de nomes, o BE aposta na continuidade do trabalho feito há dois anos e mantém os dois primeiros nomes, objectivando o reforço da esquerda na Assembleia da República.

Lutando contra a insensibilidade social do poderio político, o BE quer enfrentar a situação dramática de crise económica e social, grave e fortemente expressa em Guimarães, e apresentar propostas de acção que rejeitem as dificuldades que têm condenado o concelho. Neste âmbito, o BE já defendeu, no debate sobre o Orçamento de Estado de 2010, um programa de intervenção de emergência económica e social no vale do Ave e no vale do Cávado. Este programa foi rejeitado pelo PS.

Referindo-se à CEC 2012, que Pedro Soares considera estar afastada da rede cultural identitária do concelho, que só pontualmente participa neste evento, foi dito que deve ser promovida uma identidade cultural que permita que as obras construídas no âmbito da CEC possam ser ocupadas.


O candidato finalizou garantindo que a campanha do Bloco de Esquerda será “uma campanha de afirmação de uma alternativa a estas políticas de recessão e de austeridade” e que o objectivo é um “governo alternativo a este que se desenha entre o PS e o PSD”.

1 comentário:

antonio disse...

A luta tem que juntar muita gente!Não é o Pedro ou a Ana Barbara ou mais meia duzia!!!!que vão enfrentar a direita,sem uma forte união de forçasvamos ficar a perder..oportunidades.estas iniciativas têm de passar por muitos!!!MUITOS!!!!!a conferrência de imprensa...não resolve NADA...CAMARADAS!