Participa no nosso grupo no Facebook - aqui!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Iluminação pública- bloco reúne com moradores


Uma delegação do Bloco de Esquerda reuniu com os moradores da urbanização do Peixoto em Pevidém,  para se inteirar da realidade que estes vivem desde que o prédio foi construído, há mais de 12 anos.
Desde essa altura, o loteamento e a rua onde se insere o prédio nunca foi dotado das infra-estruturas eléctricas, pelo que todo o conjunto não possui qualquer tipo de iluminação pública.

Os moradores já haviam feito chegar à câmara municipal um abaixo assinado a pedir a resolução deste problema, não se tendo verificado ainda qualquer movimento por parte da Câmara nesse sentido.

Os moradores deram ao Bloco de Esquerda conta das suas preocupações e de uma realidade alarmante, de permanente insegurança, particularmente agravada nos dias de inverno em que as crianças percorrem o caminho de escola a casa numa total escuridão.

O Bloco de Esquerda não pode deixar de se solidarizar com a preocupação destes moradores, tendo assumido com todos que, dentro da sua capacidade de intervenção, apoiará todas as acções que os moradores venham a desenvolver, nomeadamente a exigência de que a Câmara Municipal cumpra o seu dever para com a sua segurança.

O Bloco de Esquerda não compreende que um loteamento construído há pouco mais de uma dezena de anos não tenha sido assegurado à partida, aquando do licenciamento do loteamento: todas as infra-estruturas que incluem a iluminação pública. Esta situação carece da maior atenção e urgência, não se devendo deixar protelar por mais tempo, já que os principais prejudicados são os moradores, sendo os únicos que não têm responsabilidade na situação em que se encontram.

Sem comentários: