Participa no nosso grupo no Facebook - aqui!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Presidente da Câmara de Guimarães acusado de prejudicar a autarquia


António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, foi “acusado pelo Ministério Público de ter prejudicado a autarquia em 190 mil euros, no âmbito de um negócio de permuta de terrenos com uma imobiliária”, notícia o JN .
No mesmo processo o ex-vice-presidente, António Azevedo castro, actualmente administrador da Vimágua, é acusado, tal como Magalhães, de “crime de participação económica em negócio, punível com pena até cinco anos de prisão”.

O JN afirma que a acusação decorre dos actos praticados no âmbito de uma permuta de terrenos entre a Câmara e a empresa imobiliária Inobloco, “relacionados com a mudança de local do recinto da feira semanal e das festas "Guaterianas", decidida no ano de 1992” e concretizados em 1999.

Depois da permuta a Câmara terá autorizado “alterações aos alvarás de loteamento dos terrenos permutados, que atribuiu maior capacidade construtiva”, tendo os dois autarcas do PS intervenção “em procedimentos administrativos necessários ao contrato, incluindo as avaliações dos terrenos e as alterações aos alvará de loteamento”.


Sem comentários: