Participa no nosso grupo no Facebook - aqui!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A democracia em risco

Depois de, exaustivamente, termos alertado, para os graves problemas que afectam a nossa sociedade e de termos apresentado sugestões no sentido de as combater, surgem sinais que, pela importância do que foi dito atrás, podem parecer irrelevantes mas não são.

Trata-se dos ataques que, mais ou menos claramente, têm sido feitos à democracia em Portugal.
As visitas das forças policiais às delegações dos sindicatos aquando de visitas do primeiro-ministro.

A atitude do presidente da assembleia regional da Madeira, em sintonia com a prepotência do presidente do governo da mesma região, proibindo a entrada de um deputado, utilizando para isso, uma força de seguranças, como se de casa própria se tratasse.

Aquela tirada, da líder do PSD, que propunha a suspensão da democracia, pôs a nu a verdadeira estirpe desta gente: Fascismo encapotado, cujo verniz estala de vez em quando.

Tivemos, durante algum tempo (será que desistiram?), a tentativa de atribuir maioria absoluta às autarquias, qualquer que fosse o resultado das eleições.
Para culminar, temos agora o julgamento de sindicalistas em Guimarães por se terem manifestado contra as políticas de José Sócrates.

São exemplos de um claro ataque aos mais elementares direitos dos cidadãos e quem não tiver capacidade para respeitar estes direitos, jamais terá lugar na história do seu país, do seu concelho ou da sua freguesia, porque ela se encarregará de colocar os medíocres no seu lugar.

Joaquim Teixeira


Sem comentários: