O Bloco de Esquerda de Guimarães está preocupado com a incerteza laboral que assola os trabalhadores da Jorcal.
O BE defende que todos os postos de trabalho existentes na Jorcal devem ser salvos, impedindo que 80 pessoas percam o emprego. Os empregos na Jorcal devem ser salvos.
Numa das regiões mais afectadas pelo desemprego em todo a Europa, o desemprego tem estado na origem do aparecimento e do agravamento da pobreza.
É vital para a futuro de Guimarães combater, por todos os meios, a falência de empresas e o constante aumento do desemprego.
BE questiona Governo
As dificuldades criadas pela banca, um sector que tem crescido à custa da crise dos mais pobres, não devem nunca provocar a falência de uma empresa.
Num país onde são gastos cinco mil milhões para o salvamento de um banco corrupto, o BPN, mil milhões para assegurar condições de vida dourada aos banqueiros criminosos do BPP e onde se gastam mil milhões em submarinos, é inadmissível permitir a falência de uma fábrica que emprega 80 pessoas.
O deputado do Bloco de Esquerda eleito por Braga, Pedro Soares, anunciou que irá questionar o Governo sobre esta situação dramática.
Sem comentários:
Enviar um comentário