Participa no nosso grupo no Facebook - aqui!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BE estranha silêncio da Câmara em relação ao viaduto de Nespereira


Câmara Municipal não responde a requerimento do Bloco de Esquerda entregue há sete meses

O Bloco de Esquerda de Guimarães estranha a falta de resposta por parte da Câmara Municipal de Guimarães a um requerimento entregue pelo grupo parlamentar municipal do BE na Assembleia Municipal de 22 Março, ou seja, há sete meses.

No requerimento, o BE contesta e questiona o papel da Câmara na construção do viaduto de Nespereira, no lugar de duas passagens de nível, uma obra muito contestada pelo habitantes da freguesia vimaranense.

Esta falta de resposta vem dar ainda mais alento às suspeitas do BE, confirmadas pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, em resposta a uma pergunta do deputado do Bloco eleito pelo círculo de Braga, Pedro Soares, de que o Executivo liderado por António Magalhães foi conivente com a solução desastrosa e lesiva do interesse público encontrada para os habitantes.

Recorde-se que o Governo revelou que a solução foi encontrada em total articulação com a autarquia vimaranense.

De facto, as alternativas às antigas passagens de nível tornaram-se em acessos muito críticos, tanto para quem se desloca a pé e tem escadarias muito difíceis de vencer, como para as próprias viaturas que enfrentam um viaduto com uma inclinação elevadíssima.

Os habitantes de Nespereira já, por diversas vezes, demonstraram o seu descontentamento em relação a estas ‘alternativas’. Apesar disso, a Câmara Municipal de Guimarães nunca atendeu às suas reivindicações, nem nunca respondeu aos seus apelos.


O Bloco esteve ao lado dos habitantes de Nespereira nesta sua luta justa e já promoveu vários encontros com a população, bem como várias reuniões abertas com o deputado Pedro Soares.

Aqui segue a pergunta do deputado Pedro Soares e a resposta do Governo

Aqui o requerimento entregue pelo BE na A.M.

Sem comentários: