Participa no nosso grupo no Facebook - aqui!

sábado, 10 de abril de 2010

A Visita


Texto de opinião do deputado municipal Joaquim Teixeira, publicado no jornal Povo de Guimarães.

A VISITA


Na continuação dos “grandes” acontecimentos, de que tanto se orgulham os nossos governantes, está para chegar, em visita de estado, o chefe da Igreja Católica Apostólica e Romana (ICAR), sua “santidade” o papa Bento XVI.

A pergunta que me ponho é: O que é que ele vem cá fazer?

Virá ele questionar a morosidade do processo “Casa Pia” (a exemplo de milhares de outros) e consolar as vítimas da pedofilia? Não creio.

Será que, preocupado com as “obscenidades” que o governo comete ou consente (como a de atribuir milhões em prémios aos gestores de empresas, em tempos, privatizadas por “tuta e meia”), o “santo homem” vem dar-lhes, finalmente o castigo que merecem? Também não creio.

Cá para mim, ele vem dizer, aos pobres (mais de dois milhões), aos desempregados (mais de 10%) e precários deste país, que sejam pacientes e submissos porque deles é o reino dos céus.

Provavelmente, virá avisar que, apesar dos crimes contra a humanidade, cometidos ao longo de dezassete séculos e dos quais se fala, cada vez mais, abertamente, ele e a sua seita ainda são os guardiões dos céus e dos infernos.

Será cómico ver, os responsáveis desta alastrante miséria, engalanados de laicidade e cumplicidade, encanarem o beija-mão perante o representante desta arrepiante organização.

Para continuar a enganar e dominar os desgraçados, qualquer pele serve.

Bem-aventurados os que dizem NÃO a esta hipocrisia!

Bem-aventurados os que lutaram e lutam pela liberdade, pela democracia e por justiça social.

Nos dias que correm, já ninguém acredita que alguém tenha comido criancinhas ao pequeno-almoço, mas todos sabemos que há quem continue a comer o pequeno-almoço às criancinhas.

Dizem que a esperança é a última a morrer. Vamos esperar que, um dia, sejam as próprias vítimas desta humilhação a exigir aquilo a que tem direito.

Sem comentários: